🔴 Seguro de Vida Resgatável – Como Funciona e Onde Fazer?

🔴 Seguro de Vida Resgatável – Como Funciona e Onde Fazer?





Seguro de Vida Vale a Pena? Quanto custa seguro de vida resgatável? Como calcular capital do Seguro de Vida?

✓ O que é o seguro de vida resgatável?

Quem torce o nariz para contratar um seguro de vida justamente por não vislumbrar a utilização do dinheiro em vida, certamente terá nesse seguro uma opção bastante atraente. Esse tipo de produto, além de possuir as coberturas tradicionais de um seguro de vida comum, oferece também a chance do segurado recuperar o valor investido (ou parte dele) devidamente corrigido, caso haja necessidade.

✓ Como funciona isso?

O caráter híbrido do seguro de vida resgatável faz desse produto uma mescla entre poupança e proteção financeira aos familiares. Dessa forma, o seguro prevê normalmente a indenização ao segurado (em caso de invalidez ou até doença grave) ou aos beneficiários (em caso de morte do segurado).

Em paralelo, a apólice prevê também o acionamento à seguradora, após um período de carência, para resgatar parte da reserva acumulada antes do falecimento do segurado (ou, a depender do plano, do valor integral aplicado). Ou seja, nessa modalidade, o dinheiro não necessariamente vai direto para os beneficiários.

Muitas famílias não se agradavam do mecanismo de funcionamento do seguro de vida, uma vez que se tratava de um bem intangível, que só seria usufruído em caso de tragédia familiar. Contudo, a possibilidade de ter um ativo ambivalente (seguro de vida + investimento), explica a alta procura desse produto, que ainda é recente no país.

✓ Como funciona um seguro vida resgatável

Existem dois tipos de seguro vida nesses moldes. No primeiro, o prazo para o recebimento do capital segurado é bastante claro: há um prazo de validade, ao final do qual o cliente recebe os recursos; perde, no entanto, a proteção.

No segundo, a proteção é vitalícia e é o cliente que diz quando quer resgatar os recursos. Quando isso ocorrer, ele cancela a apólice e solicita o capital. Se não o fizer, o seguro continuará valendo, como um seguro de vida tradicional.

Vale a pena destacar que cada seguradora possui suas especificidades com relação às condições do seguro. Há algumas que, inclusive, preveem o resgate de parte do capital segurado em caso de acometimento de doenças graves, como câncer. Neste caso, o percentual de resgate em vida e o de manutenção para uso dos beneficiários variam de empresa para empresa.

De todo modo, um dos elementos em comum no segmento é a carência para resgate: 24 meses. Outra questão uniforme é que, ao longo dos anos, o capital segurado vai sendo corrigido com juros, observado também a inflação do período.

✓ Diferenças entre seguro de vida resgatável e o tradicional

Além da possibilidade do resgate em vida, uma das principais particularidades do seguro de vida resgatável é a manutenção do prêmio (prestação mensal), mesmo com o aumento da idade. Por esse motivo, é natural que essa mensalidade comece em patamares mais altos do que os seguros de vida tradicionais.

Um seguro de vida tradicional é mais indicado a famílias que possuem pouco patrimônio formado e em que, caso houvesse uma fatalidade com o provedor, a família seria desestruturada financeiramente.

Por outro lado, um seguro de vida resgatável é recomendado a famílias que já possuem um patrimônio (ou a perspectiva de construção dele).

« VEJA A SEGUIR »

▶ QUER A MINHA ASSESSORIA PARA INVESTIR NA XP?

▶ GUIA DAS MELHORES CORRETORAS PARA VOCÊ INVESTIR

▶ APRENDA A INVESTIR NO EXTERIOR

▶ COMO INVESTIR NA BOLSA DE VALORES

▶ VIVA DE RENDA COM FUNDOS IMOBILIÁRIOS

▶ COMO INVESTIR EM FUNDOS DE INVESTIMENTOS

▶ TESOURO DIRETO COM GANHOS TURBINADOS

▶ APRENDA A INVESTIR EM RENDA FIXA

▶ APRENDA A INVESTIR EM PREVIDÊNCIA PRIVADA

▶ MELHORES GUIAS PARA VOCÊ INVESTIR MELHOR

« SIGA NAS REDES SOCIAIS »

▶ BLOG –

▶ FACEBOOK (Curtir Página) –

▶ TWITTER (Seguir) –

▶ LINKEDIN (Seguir) –

▶ INSTAGRAM (Seguir) –

▶ YOUTUBE (Inscrever-Se) –



Fuente – Source

Bienvenidos y bienvenidas a www.Conocimientos.eu

En Conocimientos.eu nos encargamos de buscar y recopilar miles de vídeos y categorizarlos por zonas para que tú puedas aprender fácilmente cualquier cosa que necesites saber. Desde diseño gráfico hasta carpintería de aluminio y pasando por magia o grafiti, cualquier arte nos vale, cualquier tutorial que nos enseñe lo que necesitamos aprender 🙂
Tenemos sed de conocimientos, si tú también la sufres, añádenos a favoritos y …

Bebamos de la fuente de la sabiduría juntos !! xD

Ah! y algo seguro es que nunca encontrarás publicidad intrusiva o molesta, por eso desde lo más profundo de nuestro ser te pedimos que mientras navegues por nuestra web desactives el bloqueador de anuncios, ya que eso nos ayudará a seguir creciendo y mejorando en todo lo que podamos mejorar !

Si te hemos ayudado y quieres ayudarnos tú puedes hacerlo compartiendo este artículo donde quieras 🙂

www.Conocimientos.eu


Webs recomendadas:
Alegorias.es - Alexey.es - Baratico.es - Batalladegallos.es - Bebéazul.top - Bellezaazul.top - Cambiodelook.eu - Cómoganardinero.eu - Conocimientos.eu - Counteradictos.com - Crochet.eu - Dancesteps.eu - Fondosdepantalla.top - Fortniteros.es - Fotosdelanaturaleza.es - Fotosparafacebook.es - Gánatelavida.com - Gifmaniacos.es - GoProvideos.eu - Manicuravip.com - Maquillajes.eu - Otakulandia.es - Otakulandia.shop - Prensarosa.eu - Rapbase.es - Rooftopping.eu - TarotdeSeidel.com - Trailers.ovh - Tusviajes.eu - Unabuenaidea.es - Urbexvideos.eu - Videococina.eu - WPVideo.eu
Publicado en Seguros y etiquetado , .

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *