Fisiologia e Bioquímica da força e da resistência

Fisiologia e Bioquímica da força e da resistência





Há na literatura muitas definições sobre a resistência motora e dispõe de ampla fundamentação científica pelo grande volume de investigações efetuadas tanto pela fisiologia do exercício como pela bioquímica do exercício. Muitas delas têm o mesmo significado, porém outras, são específicas a um tipo de resistência. Uma definição bem aceita para a resistência motora é a que a descreve como a capacidade de o indivíduo durante um longo tempo, sem perda aparente da sua efetividade sustentar um determinado nível de produção de força, ou seja, depende diretamente de componentes de força, mesmo que mínimos.

Hoje já se sabe que muitas capacidades motoras se relacionam, a grande questão é encontrar uma explicação com base na Fisiologia e na Bioquímica, e a resistência motora apresenta uma classificação bastante interessante quando são levadas em consideração a duração e a intensidade do esforço. Cada uma delas apresenta poucas diferenças, mas à medida que a duração do esforço se torna mais prolongada, as diferenças vão sendo maiores quanto aos perfis funcional e metabólico. As classificações da resistência incluem: o volume muscular envolvido na atividade; o grau de semelhança da atividade praticada em relação à modalidade do atleta ou ao gesto que se pretende aprimorar; o sistema energético predominante e a duração do esforço; e os requisitos motores.

Portanto, parece mais interessante falar da Resistência quando se aplica ao volume de trabalho, até porque, a Resistência melhor se desenvolve pelo volume. Sendo assim, é válido treinar a Resistência de acordo com os parâmetros bioquímicos e fisiológicos, independentemente do tipo de treinamento.

Durante algumas décadas vivemos a febre da Flexibilidade, onde as pessoas mais saudáveis eram aquelas mais flexíveis, entretanto, devido à grande visibilidade do exercício físico, hoje vivemos a febre da Força. A força é uma capacidade básica para praticamente todos os esportes, sejam eles individuais ou coletivos, mesmo aqueles que exijam a Resistência como capacidade motora esportiva. Força é a característica humana com a qual se move uma massa (o próprio corpo, ou um implemento esportivo), sua capacidade de dominar ou reagir a uma resistência (oposição) pela ação muscular.

Apesar de se estudar muito a força hoje em dia, principalmente em virtude do esporte e também da crescente da Musculação, a literatura ainda é bastante controvérsia quanto os seus conceitos e o seu desenvolvimento, principalmente em virtude da confusão nas terminologias que envolvem essa capacidade motora.

É importante frisar que a força será tratada como capacidade motora condicionante, que se remete à força aplicada ao movimento humano, de forma interna, produzida pelos músculos e tendões, e de forma externa, que atua sobre o corpo humano, como a gravidade, o atrito, a resistência do ar, a oposição exercida por um adversário no esporte, ou até mesmo um peso que se queira levantar.



Fuente – Source

Bienvenidos y bienvenidas a www.Conocimientos.eu

En Conocimientos.eu nos encargamos de buscar y recopilar miles de vídeos y categorizarlos por zonas para que tú puedas aprender fácilmente cualquier cosa que necesites saber. Desde diseño gráfico hasta carpintería de aluminio y pasando por magia o grafiti, cualquier arte nos vale, cualquier tutorial que nos enseñe lo que necesitamos aprender 🙂
Tenemos sed de conocimientos, si tú también la sufres, añádenos a favoritos y …

Bebamos de la fuente de la sabiduría juntos !! xD

Ah! y algo seguro es que nunca encontrarás publicidad intrusiva o molesta, por eso desde lo más profundo de nuestro ser te pedimos que mientras navegues por nuestra web desactives el bloqueador de anuncios, ya que eso nos ayudará a seguir creciendo y mejorando en todo lo que podamos mejorar !

Si te hemos ayudado y quieres ayudarnos tú puedes hacerlo compartiendo este artículo donde quieras 🙂

www.Conocimientos.eu


Webs recomendadas:
Alegorias.es - Alexey.es - Baratico.es - Batalladegallos.es - Bebéazul.top - Bellezaazul.top - Cambiodelook.eu - Cómoganardinero.eu - Conocimientos.eu - Counteradictos.com - Crochet.eu - Dancesteps.eu - Fondosdepantalla.top - Fortniteros.es - Fotosdelanaturaleza.es - Fotosparafacebook.es - Gánatelavida.com - Gifmaniacos.es - GoProvideos.eu - Manicuravip.com - Maquillajes.eu - Otakulandia.es - Otakulandia.shop - Prensarosa.eu - Rapbase.es - Rooftopping.eu - TarotdeSeidel.com - Trailers.ovh - Tusviajes.eu - Unabuenaidea.es - Urbexvideos.eu - Videococina.eu - WPVideo.eu
Publicado en Bioquímica y etiquetado , , .

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *